MEDIDA CHEQUE FORMAÇÃO

APROVEITE PARA RESPONDER ÀS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO DOS SEUS COLABORADORES!

 

A medida Cheque-Formação, um apoio financeiro para a frequência de acções de formação, já está em vigor e os interessados podem recorrer aos serviços da ACDE para a elaboração da respectiva candidatura.

O Cheque-Formação, cuja execução e acompanhamento cabe ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, visa reforçar a qualificação e a empregabilidade dos activos empregados e dos desempregados através da frequência de percursos de formação ajustados às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.

Podem beneficiar desta medida os activos empregados, independentemente do seu nível de qualificação, e os desempregados, inscritos no IEFP há pelo menos 90 dias consecutivos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação (do ensino secundário à licenciatura).

Para os activos empregados, as acções de formação terão a duração máxima de 50 horas, durante um período de dois anos, e um valor/hora de 4€, num montante máximo que poderá atingir os 175€, sendo que o apoio a atribuir não pode exceder 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente pago.

As candidaturas podem ser apresentadas pelos beneficiários ou pelas entidades empregadoras, portanto a ACDE sugere aos seus associados que aproveitem esta oportunidade, não só para promover a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores, mas também para assegurarem o cumprimento das disposições legais em termos de formação profissional (35 horas/ ano/ trabalhador).

 

Não deixe de contactar os nossos serviços: ajudamos a preparar e a submeter a sua candidatura, seja activo empregado, desempregado ou entidade empregadora.

 

Mais informações através dos seguintes contactos:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

266 739 525