Notícias

 

 

 

Na continuação da parceria estabelecida entre a ACDE e a delegação de Évora da DECO, vimos convidá-lo a assistir a 5 workshops sobre diversos temas do seu interesse, consulte o cartaz anexo e inscreva-se nos temas que entender do seu interesse usando a ficha de inscrição ou contactando-nos diretamente.

Para facilitar a presença dos senhores empresários entendeu-se efetuar estas sessões à hora de almoço com a oferta de um pequeno buffet, permitindo assim que almoce connosco e ao mesmo tempo recolha informação de interesse para o seu negócio.

Pensamos que esta é uma excelente forma de adquirir conhecimentos pelo que contamos consigo, convém inscrever o mais rápido possível uma vez que por questões logísticas cada sessão está limitada a 20 participantes, sendo a participação gratuita.

Últimas inscrições no dia de hoje!

Cordiais cumprimentos.

 

 

Informamos os nossos estimados associados que vai decorrer a Sessão de Apresentação Pública do Projecto dos Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos no Palácio de D.Manuel em Évora pelas 18:00 horas.

 

 

Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central

 

 

 

 

 


LogoImg

 

Img

 

   

 

Vimos convidá-lo a juntar-se a nós numa sessão de 2 horas para analisarmos os desafios para este ano, bem como, esclarecê-lo relativamente a mudanças legais.

Esta sessão terá lugar na ACDE, no próximo dia 19/01/2017, das 14h às 16h, de acordo com a agenda abaixo.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO DE ÉVORA

Praça do Giraldo, 65
7000-508 Évora


 

PROGRAMA:

Ø  Fidelizar e Rentabilizar os Clientes

 

Ø  Alteração no SAF-T, de acordo com a Portaria Nº. 302/2016 de 2 de dezembro (contabilidade e faturação)

 

Ø  Elaboração e entrega (31/1/2017) dos inventários

 

Esta sessão tem um custo de 10€ para associados e 20€ para não associados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

   

Para mais informações:
                                            contacte-nos através do +351
                                            266 739 520


 

 
 
 
 

 

OS ESTABELECIMENTOS DE VENDA AO PÚBLICO E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÊM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO LIVRE.

 

RESTRIÇÃOAOS PERÍODOS DE ABERTURA E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS.

 

Cafés, cervejarias, pastelarias, casas de chá, restaurantes, snack - bares, self-servicee outros estabelecimentos de bebidas e de restauração só poderão funcionar entre as 6 horas e as 2 horas do dia imediato, em todos os dias da semana.

Excetuam-se da restrição os estabelecimentos situados nas estações terminais rodoviárias, bem como em postos abastecedores de combustíveis de funcionamento permanente.

 

Bares e pubs e outros estabelecimentos de bebidas congéneres, bem comoestabelecimentos de restauração ou de bebidas com espaços para dança ou onde habitualmente se dance, ou onde se realizem, de forma acessória, espetáculos de natureza artística, de recintos fixos de espetáculos e de divertimentos públicos não artísticos só poderão funcionar entre as 9 horas e as 2 horas do dia imediato, exceto na véspera de dia feriado, sextas - feiras e sábados em que poderão funcionar até às 4 horas do dia imediato;

 

Clubes noturnos, salas de bingo, cabarets, boites, dancings, casas de fado e outrosestabelecimentos análogos devidamente classificados pela Câmara Municipal e pela Direção Geral de Espetáculos, sempre que proporcionem espetáculos e/ou locais para dançar só poderão funcionar entre as 9 horas e as 4 horas do dia imediato, exceto na véspera de dia feriado, sextas - feiras e sábados em que poderão funcionar até às 6 horas do dia imediato.

 

Esplanadas

O horário de funcionamento das esplanadas e demais instalações ao ar livre deverá encerrar até às 24 horas.

 

Festas e arraiais

Os estabelecimentos localizados em lugares onde se realizem arraiais ou festas populares poderão adotar nos dias de festividade um horário de funcionamento coincidente com o fixado para esses festejos.

 

Para mais esclarecimentos poderão contacte-nos.

 

 

 

 

Passamos a transcrever parte do Aviso nº. 6750/2016, do Município de Évora, publicado no D.R. 2ª. Série nº. 103, de 30/05/2016, sobre a ALTERAÇÃO AOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS E QUE ENTROU EM VIGOR A 01/06/2016.

 

OS ESTABELECIMENTOS DE VENDA AO PÚBLICO E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÊM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO LIVRE.

 

Artigo 4.º

Estabelecimentos específicos situados fora do Centro Histórico de Évora

1 — Os estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas situados em edifícios de habitação, individual ou coletiva, ou se localizem em zona com prédios destinados a uso habitacional num raio de 50 metros, apenas podem adotar o horário de funcionamento entre as 6 horas e as 24 horas.

2 — Os estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas situados em prédios não destinados a habitação ou que se localizem em zona que não possua prédios destinados a uso habitacional num raio de 50 metros, podem adotar o funcionamento entre as 6 horas e as 2 horas.

3 — Os estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas, situados em prédios não destinados a habitação ou que se localizem em zona que não possua prédios destinados a uso habitacional num raio de 50 metros, e que disponham de espaço para dança ou salas destinadas a dança, ou onde se dance, ou onde se realizem, de forma acessória, espectáculos de natureza artística, bem como aos recintos fixos de espetáculos e divertimentos públicos não artísticos podem adotar o funcionamento até às 6 horas.

4 — Os estabelecimentos com espaços destinados a diferentes atividades ficam sujeitos a um único horário de funcionamento, em função da atividade dominante, considerando -se esta a que ocupa a maior parte da área do estabelecimento.

 

Artigo 5.º

Estabelecimentos específicos situados no Centro Histórico de Évora

1 — Os estabelecimentos localizados no Centro Histórico de Évora estão sujeitos ao regime do presente artigo.

2 — Os estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas podem adotar o funcionamento entre as 6 horas e as 2 horas.

3 — Os estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas que disponham de espaço para dança ou sala destinadas a dança, ou onde se dance, ou onde se realizem, de forma acessória, espetáculos de natureza artística, bem como aos recintos fixos de espetáculos e divertimentos públicos não artísticos, podem adotar o funcionamento até às 06 horas, mas obedecendo a determinados requisitos, constantes do nº. 2 do artº. 15º. os quais a não serem cumpridos, só poderão funcionar das 6H às 2H.

 

Para mais esclarecimentos poderão contacte-nos.

 

 

 

Pág. 1 de 4

<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Fim >>