Estão abertos três concursos para apresentação de candidaturas aos “Vales”, que vão permitir às Pequenas e Médias Empresas contratarem serviços especializados nos domínios da inovação, internacionalização e empreendedorismo.

O objectivo principal deste Sistema de Incentivo às empresas é responder a necessidades específicas, no sentido de aumentar a competitividade.

A ACDE é uma entidade acreditada para a prestação de serviços para a elaboração candidaturas e execução de projectos simplificados – Vales Internacionalização, Inovação e Empreendedorismo.

 

Tipologias:

 

Vale Internacionalização

Projecto de aquisição de serviços de consultoria na área de prospecção de mercado.

 

Vale Inovação

Projecto de aquisição de serviços de consultoria de inovação, abrangendo as actividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria na área da economia digital, consultoria para aquisição, protecção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.

 

Vale Empreendedorismo

Projectos de aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque de empresas, nomeadamente a elaboração de planos de negócios.

 

Podem concorrer a estes três apoios (3 Vales)as Pequenas e Médias Empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, desde que cumpram as condições de acesso:

•     Efectuar consulta a pelo menos duas entidades acreditadas, devendo a aquisição de serviços preencher as seguintes condições:

- Serem exclusivamente imputáveis ao estabelecimento do beneficiário onde se desenvolve o projecto;

- Resultarem de aquisições em condições de mercado a terceiros não relacionados com o adquirente;

- Resultarem de aquisições a entidades acreditadas para a prestação do serviço em causa.

•     Não ter outras candidaturas aprovadas ou em fase de decisão;

•     Comprometer-se a apresentar informação, avaliando o serviço prestado pela respectiva entidade acreditada.

 

Os vales funcionam como cheques ou vouchers que financiam até 75% a contratação dos serviços especializados, com um limite máximo de 15.000€ de apoio, através de subsídio não reembolsável.

 

O período para apresentação de candidaturas aos três Vales decorre entre 15 de Maio de 2015 e 31 de Março de 2016, compreendendo 5 fases consecutivas.

Para mais informações não hesite em contactar-nos:

Ana Afonso | E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | T. 266 739 527

Luís Ribeiro | E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | T. 266 739 525