• 266 739 520
  • geral@acde.pt

Última hora – Finanças dão mais um dia para validar faturas e comunicar mudanças no agregado

Última hora – Finanças dão mais um dia para validar faturas e comunicar mudanças no agregado

Dificuldades no acesso ao e-fatura e na entrega da declaração periódica do IVA leva a prorrogação do prazo por mais um dia. (16 de Fevereiro, 2018)

Segundo informação divulgada no portal das finanças “Informa-se que foram prorrogados até dia 16 de fevereiro, os prazos para” a “entrega da declaração periódica de IVA relativa ao 4.º trimestre de 2017”, a “comunicação e classificação das faturas” e a “comunicação do agregado familiar”, indica a mensagem.

Validar faturas para garantir deduções

A confirmação de faturas no e-fatura é um passo essencial para garantir todas as deduções a que o contribuinte tem direito no IRS. Mas há outros prazos importantes a ter em conta.

A entrega da declaração ocorre entre 1 de abril e 31 de maio e num cenário em que o IRS Automático pode chegar a três milhões de famílias é importante atualizar os dados do agregado familiar, caso este tenha sofrido alterações em 2017. O mesmo se aplica a quem tem dependentes em guarda conjunta em situação de residência alternada, estabelecida em acordo de regulação do exercício das responsabilidades parentais.

Fonte: https://eco.pt/2018/02/15/financas-dao-mais-um-dia-para-validar-faturas-e-comunicar-mudancas-no-agregado/

Acde
acde

Contacte-nos