• 266 739 520
  • geral@acde.pt

IPDJ abre candidaturas para reabilitação de instalações desportivas no Alentejo

IPDJ abre candidaturas para reabilitação de instalações desportivas no Alentejo

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu, esta quinta-feira (1 de Março), a fase de candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) que visa promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos clubes alentejanos.

Em declarações à RC, Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, refere que o programa de reabilitação procura “reabilitar e modernizar” as instalações de associações desportivas, com “pequenas obras que possibilitem a melhoria das condições da prática de desporto”.

Segundo o diretor regional do IPDJ do Alentejo, o programa que no ano passado apoiou 9 clubes entre 50 candidaturas visa obras com “montantes consideráveis mas não muito elevados”, onde destaca “a redução da pegada ecológica dos clubes” através da instalação de painéis solaras ou colocação de lâmpadas LED, possibilitando aos clubes “pouparem na fatura”, ou a “construção de rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida”.

Questionado sobre o montante cabimentado para a região alentejana, Miguel Rasquinho refere que “ainda não está definido”, mencionando que no ano anterior “teve uma dotação global de 1 milhão de euros e para o Alentejo cerca de 120 mil euros”, por isso “é espectável que esse valor venha a aumentar” para o PRID 2018.

À semelhança do ano anterior, a comparticipação será “até 50% do valor total elegível, até um financiamento máximo de 30 mil euros”, e os interessados podem apresentar as candidaturas no site do IPDJ e 1 de Março a 2 de Abril.

Fonte: http://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/ipdj-abre-candidaturas-para-reabilitacao-de-instalacoes-desportivas-no-alentejo-c-som-1-2

Acde
acde

Contacte-nos